A Localizadora Seguros atua em estrita observância à legislação securitária.

Desenvolvido por:

Contrate seu Seguro Auto

Mais do que uma precaução, o seguro do automóvel é uma necessidade para você reduzir prejuízos em caso de acidente, roubo ou furto.

Comprou ou trocou de carro e quer saber como proteger o seu patrimônio? Mais do que uma precaução, o seguro do automóvel é uma necessidade para você reduzir prejuízos em caso de acidente, roubo ou furto. Saiba como fazer um seguro e conheça informações importantes na hora de escolher a seguradora e o corretor do seu automóvel.

 

No momento em que se materializa o risco ficam evidentes quais as coberturas necessárias para indenizar suas perdas financeiras, pessoais e/ou materiais. Mas você não precisa chegar a esse extremo. Pode planejar os tipos de cobertura para o seu carro, de acordo com seus hábitos e estilo de vida. O seguro de automóveis tem uma cobertura básica, referente aos prejuízos causados ao veículo. Mas você pode contratar coberturas adicionais.

Coberturas Básicas

Roubo e furto
Em casos de roubo, furto ou acessórios adicionados na apólice, a seguradora indeniza o segurado. Os acessórios são cobertos quando incluídos na cotação do seguro.

Acidentes
Na ocorrência de colisões, capotagens e outros sinistros do gênero, a seguradora cobre o prejuízo desde que seja comprovada a não imprudência do segurado.

Incêndio, explosões ou quedas de raios
Em casos de incêndios, explosões ou quedas de raios no veículo segurado, a seguradora se responsabiliza em pagar a indenização. É importante conferir os detalhes da cobertura no contrato.

Alagamentos
A seguradora sinistros causados pela natureza, como enchentes e alagamentos. Caso o veículo fique ilhado ou sofra danos, a seguradora indenizará o segurado com os custos de manutenção. Também é importante conferir se há este tipo de cláusula no contrato.

 

Danos causados a terceiros

Também conhecido por RCF-V (Responsabilidade Civil Facultativo de Veículos), são cobertor pelas seguradora. Geralmente os danos são materiais, pessoais ou morais.

 

Queda de objetos no veículo
Em casos de danos em que caia algum tipo de objeto no veículo segurado, a seguradora se responsabiliza em pagar a indenização.

Coberturas Adicionais

Vidros
Inclui as coberturas para reparos ou trocas de vidros, caso haja algum defeito no componente.

Acessórios
Essa cobertura garante a indenização de prejuízos causados aos acessórios do veículo previstos na apólice. Os acessórios inclusos podem ser rádios, DVD players, central multimídia entre outros.

Blindagem
Veículos blindados recebem a indenização em casos de sinistros, caso estejam definidos na apólice. Se acontecer algum acidentes com o veículo blindado, o segurado deverá apresentar o documento de registro da blindagem para receber a indenização do seguro.

Carro reserva
Se por alguma eventualidade o segurado tiver que ficar sem seu veículo, ele pode solicitar um carro reserva pela seguradora em período estabelecido pela companhia, conforme definido no contrato.

Riscos que não são cobertos
Qualquer risco que não esteja incluso na apólice;
Descumprimento das obrigações do segurado, como não pagar o seguro; Qualquer situação que faça o segurado perder o direito à indenização, como mentir na contratação do seguro; Contaminação do meio ambiente; Sinistros causados por dolo (má intenção).

Solicite uma cotação: